capa_facebook (1).webp
O desafio da renovação e a solidez da tradição
O Centro Educacional Objetivo, fundado em 1965, é hoje a mais completa instituição de ensino do Brasil, atuando no âmbito da Educação Infantil, do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e da preparação para vestibulares.

Essa posição foi conquistada graças ao constante aprimoramento e ao compromisso de oferecer um ensino de qualidade, capaz de formar cidadãos preparados para interagir com a comunidade e o meio ambiente em que estão inseridos.

Ao matricular seu filho em uma escola que utiliza o Sistema de Ensino Objetivo, ele receberá um material didático prático, com informações claras e abrangentes. Não é necessário comprar um livro para cada matéria, pois tudo o que ele procura está ali, de forma completa, organizada e atualizada.

Conta, ainda, com os recursos do Portal Educacional Objetivo – www.objetivo.com – para resolver exercícios de maneira interativa, fazer pesquisas ou acessar as novidades da Internet.

A Educação Infantil do Sistema de Ensino Objetivo

Oferece às crianças um conjunto de oportunidades, meios e materiais para o crescimento saudável.

Trabalhamos para que a criança se sinta autoconfiante e segura no ambiente escolar e em seus relacionamentos.

Oferecemos a ela condições para que viva a sua infância de maneira ativa e questionadora, estimulando a sua curiosidade. E é no contato com outras crianças que ela vai aos poucos incorporando valores, conhecendo seus limites e aprendendo a respeitar sentimentos, ideias, atitudes e direitos alheios. Nossa Educação Infantil visa o desenvolvimento integral do aluno, levando em consideração saberes que ele possui e sua capacidade de aprender em interação com o ambiente social e físico, no qual se dá a construção do conhecimento, o desenvolvimento emocional, a socialização e a assimilação de valores éticos e estéticos.

Nosso compromisso é oferecer aos nossos alunos um ambiente agradável, estimulante, desafiador e seguro, por meio de um projeto educacional alinhado aos novos tempos.

Ensino Fundamental

O Sistema de Ensino Objetivo empenha-se no desenvolvimento do senso crítico e do espírito questionador de seus alunos como fundamentos de uma atitude independente e responsável. Inteligência, criatividade, espírito de iniciativa e perseverança são fatores determinantes da realização pessoal e profissional. Estimulá-los desde a infância a desenvolver essas qualidades é prepará-los para enfrentar um mundo que se transforma em ritmo acelerado.

Para tanto, o método adequado é o de aprender fazendo, com ênfase na associação de conhecimento e prática.

O apoio e a orientação ficam a cargo do professor; os recursos tecnológicos e educacionais oferecem a base desse projeto.

O Sistema de Ensino Objetivo desenvolveu métodos e material didático próprios, cuja eficiência tem sido comprovada em 50 anos de experiência. Os Cadernos de Atividades são elaborados por profissionais especializados nas diferentes áreas do conhecimento.

No planejamento e na execução de cada atividade são levados em conta o nível de conhecimento dos alunos, o ritmo de aprendizagem e os tipos de motivação que os inspiram.

Ensino Médio

O Ensino Médio do Sistema de Ensino Objetivo tem como meta formar cidadãos críticos e atuantes na sociedade em que estão inseridos, além de prepará-los para enfrentar, com segurança, o Enem e os demais exames vestibulares.

Grande parte do conteúdo programático do Ensino Médio é estudada na 1ª e 2ª séries. Na 3ª série, a matéria é revista e aprofundada, o que dispensa o bom aluno de um curso preparatório para os vestibulares. Programação avançada, preparação para olimpíadas científicas, laboratório de redação, programa de incentivo à leitura e à criação de textos, tecnologia educacional de ponta, plantão de dúvidas, orientação educacional e vocacional, projetos de solidariedade, aulas em Salas do Futuro (com tecnologia de ponta), e em escolas na natureza, exames vestibulares simulados e atividades complementares estimulantes são alguns dos recursos oferecidos ao aluno no

Ensino Médio do Sistema de Ensino Objetivo.