• Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

A FORMAÇÃO DO SEU FILHO É NOSSO OBJETIVO.

Para oferecer uma Educação de qualidade, contamos com equipe altamente capacitada e empenhada em formar grandes profissionais e também cidadãos comprometidos com a construção de uma sociedade mais justa e solidária. Além disso, nosso espaço físico é aconchegante, seguro e estruturado para atender às necessidades diárias do aluno dentro e fora da sala de aula.

O Coraçãozinho abriga a Educação Infantil. São salas modernas com capacidade para crianças de 18 meses a 5 anos. As instalações são arejadas e protegidas para a total segurança e conforto. Atrativamente decorada, a Escola possui playground, brinquedoteca – tudo arquitetado nos moldes mais arrojados e apropriados atendendo, inclusive, às normas de segurança do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

Para completar, o Sistema de Ensino Objetivo auxilia na realização dos sonhos dos nossos pequenos estudantes. Com interdisciplinaridade entre Arte, Educação Física, Linguagem, Inglês, Matemática, Música, Movimento, Natureza e Cultura há estímulo ao raciocínio lógico, à imaginação, às habilidades motoras, à consciência ecológica e ao pensamento crítico, contribuindo para o desenvolvimento físico, intelectual e emocional. No Coraçãozinho aprender é prazeroso e divertido!

No Ensino Fundamental I estão alunos do 1º ao 5º ano e no Ensino Fundamental II, os estudantes do 6º ao 9º ano. Além das disciplinas tradicionais, a Arte e a Música surgem na grade. Por elas, as crianças são introduzidas em um mundo capaz de despertar a criatividade, a imaginação, a impressão, as emoções.

O Ensino Médio também é contemplado na Escola Coração de Jesus-Objetivo. Aqui, os simulados são importantíssima preparação para Enem e vestibulares. E, no momento de decidir por qual caminho seguir, o aluno conta com exclusivo Guia de Profissões entre vários outros recursos.

Todos desfrutam de salas amplas, ventiladas. A Sala de Leitura possui mais de 6.500 volumes e há sala multimídia equipada com telão, vídeos, retroprojetores, data show. Outro diferencial da Escola Coração de Jesus-Objetivo são os laboratórios de Física, Química e Bioquímica; de Paleontologia, Zoologia e Botânica; de Microscopia e Anatomia. Os três estão devidamente equipados, permitindo aulas experimentais que se tornam um incentivo a mais para os alunos, um complemento na aprendizagem.

Quadra esportiva coberta, auditório para 400 pessoas, palco e saída externa, lanchonete e praça arborizada complementam a estrutura física da tradicional e moderna Escola Coração de Jesus - 1º e 2º Graus, integrada à Rede Particular de Ensino e ao Sistema de Ensino Objetivo.