ESCOLA CORAÇÃO DE JESUS - OBJETIVO

03 /

Desenvolvido para atender às necessidades da educação, o material do OBJETIVO apresenta os conteúdos organizados de forma clara, prática e atual, e propicia aos alunos amplo e convidativo acesso à cultura.

Para subsidiar o desenvolvimento da prática educativa, realizamos encontros formativos presenciais e a distância, com temas específicos para cada público atendido: equipes diretivas da SME, diretores, coordenadores pedagógicos e professores de todos os segmentos de ensino.

O material didático e os serviços oferecidos pelo OBJETIVO têm como principal propósito potencializar as condições de aprendizagem dos estudantes, para que possam acompanhar as mudanças que velozmente atravessam o espaço e o tempo da nossa sociedade contemporânea.

01 /
A História

O material didático é atualizado constantemente em relação aos aspectos pedagógicos, tecnológicos, gráficos e visuais, de acordo com os Referenciais Curriculares da Educação Infantil e com os Parâmetros Curriculares Nacionais, propiciando a formação integral do educando, com foco no desenvolvimento de suas potencialidades.

As propostas para o desenvolvimento de cada conteúdo por área de conhecimento estimulam desde a infância a inteligência, a criatividade, o espírito de iniciativa, a capacidade de liderança e perseverança, preparando os alunos para que eles possam acompanhar as mudanças que atravessam velozmente o espaço e o tempo da nossa sociedade contemporânea.

O material possui ainda uma ampla possibilidade de abordagem interdisciplinar entre as mais diversas áreas.

Nesse sentido, as diversidades regionais ganham espaço privilegiado nas aulas, fortalecendo a ideia de interação no processo de construção do conhecimento.

Os alunos recebem, para acompanhar as aulas, cadernos de atividades bimestrais, semestrais ou anuais, que contêm tarefas complementares com a finalidade de possibilitar uma maior compreensão dos conteúdos e a verificação da aprendizagem adquirida.

O Material Didático
04 /

Nossa proposta é oferecer condições para a progressão dos processos voltados para a construção de conhecimentos pedagógicos no atendimento a professores e equipes diretivas, com vistas ao fortalecimento e inovação de uma prática educativa coerente com as concepções de educação eleitas pela instituição.

Abrange assuntos que contribuem para a formação de equipes, compreensão das teorias implícitas traduzidas em didáticas e metodologias para o desenvolvimento de ações educativas, como também aborda as questões que envolvem a avaliação em diferentes dimensões.

Para tanto, valorizamos as pessoas e o conhecimento prévio, estimulamos a conquista do pensamento autônomo e independente, damos ênfase aos processos participativos e total importância aos processos de construção de novos conhecimentos.

Proposta Pedagógica

Nosso objetivo é oferecer as condições para discussão, estudo e aplicação de conhecimentos pedagógicos, visando o fortalecimento e inovação da prática educativa.

A equipe do OBJETIVO, diferencialmente, planeja e organiza espaços de laboratórios que uma vez conjugados a metodologia por resolução de problemas, oferece aos participantes das nossas oficinas e cursos a vivência privilegiada do pensar e do fazer que possa ser re-aplicada, no conjunto da instituição educacional.

A parceria favorece um projeto de estudos e pesquisas sob a luz dos pressupostos teóricos que orienta e define um caminho em favor do diálogo e reflexão das ações didáticas e metodológicas, com vistas na progressão de processos diversos.

Para tanto, valoriza-se as pessoas, conhecimento prático, estímulo à conquista do pensamento autônomo, independente com ênfase aos processos participativos.

Dessa maneira o que se oferece são condições essenciais para o desenvolvimento de processos diversos e construção de novos conhecimentos.

02 /
Os Professores