top of page
Buscar
  • Escola Coração de Jesus

Formados! E o mais importante, com aprendizado para a vida inteira

Escola Coração de Jesus-Objetivo coroa ano letivo com entrega de certificados aos formandos 2022

Na segunda (12) e na quinta-feira (15), a Escola Coração de Jesus-Objetivo, de Três Pontas, coroou o ano letivo entregando certificados aos formandos 2022. Foram noites de emoções: admiração diante de crianças e adolescentes que esbanjavam ainda mais beleza, delicadeza e ao mesmo tempo uma força incrivelmente contagiante. Gratidão por ter alunos ali tão perto cheios de saúde, de sonhos depois da distância e do medo impostos pela pandemia. Alegria frente à certeza de que o aprendizado aconteceu linearmente: dos pequenos, tão inocentes, que iniciam a trajetória escolar com apenas dois aninhos, aos experientes adultos da equipe profissional. Saudade das incontáveis horas vivenciadas em cada ambiente com aqueles estudantes… a maioria retornará, ainda assim a sensação era a de estar ali, naquele momento, deixando o filho escapar, mesmo que o correr fosse para as merecidas e necessárias férias. Outros, os integrantes do “terceirão”, seguirão novos caminhos: da melancolia trazida pela inevitável separação à confiança de que serão vitoriosos em suas escolhas: eles são capazes!



Família é assim. Se emociona com tudo. Com a entrada triunfal dos mais espontâneos e também dos mais tímidos. Com as impecáveis produções contando trajes, cabelos, maquiagens: meu Deus! Quanto capricho e bom gosto em cada detalhe. Com a poses defronte às lentes de tantas câmeras. Mãos na cintura chamando atenção imediata ou nos bolsos com postura de galã… Ah, se emociona com o juramento e até quando um se desloca para a entrega de algum presente, gesto concreto de agradecimento: ao colega, ao professor, ao coordenador, paraninfos. Mergulha nas palavras proferidas da tribuna, todas de incentivo: “façam da Educação a sua base e sejam felizes”.


Naquelas noites, a família Coração de Jesus-Objetivo meditou, tocada em seus mais profundos pensamentos pelas músicas escolhidas pela cerimonialista. Chorou ao ver os pais se derretendo em lágrimas: na quadra coberta, palco das sessões cívicas, em lugar de destaque estava a maior razão da vida de cada um deles: o filho, e da nossa também, já que educar gerações é o nosso compromisso cumprido com muita honra há 117 anos. O filho… e não bastasse, comemorando o importante passo na Educação Infantil, no Ensino Fundamental, no Ensino Médio: um degrau de cada vez como deve ser a escalada na nossa existência.


É assim. A gente se emociona com tudo, então, sorrimos acompanhando o deslizar da linda juventude em seu bailado de despedida e sentimos o coração pular de pura felicidade junto a uma garotada de roupa multicolorida a cantarolar que a “vida é bonita, que é preciso viver e não ter a vergonha de ser feliz” e a gente concorda em gênero, número e grau, assim, literalmente.


Foram duas noites inesquecíveis iniciadas com uma nova busca pelo Espírito de Amor. “Rezar em família é ensinar os valores cristãos, é fortalecê-los dentro da nossa casa”. Que cerimônia confortante: vencemos com as Graças de Deus e isso nos basta, é meta cumprida com total empenho, de verdade!


A Escola, a segunda casa, extensão de ensinamentos para a vida, agora se silencia temporariamente. É preciso recarregar as energias para que o novo ano comece ainda mais iluminado.

Aos formandos 2022 do Infantil 3 (Coraçãozinho-Objetivo), 5º ano, 9º ano e 3º ano do Ensino Médio (Coração-Objetivo) incansavelmente nossos parabéns, vocês brilharam e continuarão brilhando, temos plena convicção.

Aos pais, nossos agradecimentos. Crescemos quando há união, respeito, presença, participação, credibilidade.

A cada um boas férias, a todos boas festas!

O que construímos juntos jamais ficará no passado. Será sempre presente, um presente ainda melhor! A gente se vê…


Educar gerações: este é o nosso Objetivo!

(Créditos: Keila Oliveira – Fotógrafa)


67 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page