A Escola Coração de Jesus-Objetivo, 1º e 2º Graus realiza aulas e atividades diferenciadas, elaboradas com muito capricho por cada um dos professores. Dentro ou fora do tradicional ambiente de ensino, essas experiências se transformam em ótimas ferramentas à medida que motivam, estimulam, inovam. Tudo isso é importante na construção do conhecimento e na efetivação do aprendizado.

As atividades fora da sala de aula ampliam o conhecimento adquirido, conciliam o intelectual e o afetivo, incluem os alunos em diferentes realidades, criam identidades culturais e sociais e que tornam o ambiente escolar privilegiado.

Conheça algumas aulas diferenciadas ministradas em 2018.

Metodologia diferenciada

2018!

6

O coração de um boi foi usado em aula de Ciências (Anatomia), ministrada pela “Tia” Rosiely. Curiosos, os alunos do 8º ano descobriram vários aspectos do sistema cardiovascular. A turma identificou veias, ventrículos, artérias, a aorta e os átrios direito e esquerdo. Somente uma Escola com professores empenhados e com estrutura física como tem a “Coração de Jesus-Objetivo” é capaz de ensinar na prática, tornando o processo de aprendizagem muito mais atraente e dinâmico! Parabéns Escola Legal!

6

Alunos do 2º e também do 3º ano do Ensino Médio participaram do projeto “UFLA de Portas Abertas”. Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer os cursos que a Universidade Federal de Lavras oferece. Na companhia do professor Lúcio Castro, eles seguiram rumo a muitas descobertas sobre o mundo das graduações!

4

Como é gratificante encontrar pelos corredores da Escola um ex-aluno que se tornou um profissional reconhecido pela competência e ética. Tem sido assim... No início da semana, por exemplo, professores reencontraram Paulo Fernando Mesquita de Carvalho, que voltou “ao Coração de Jesus-Objetivo” para falar um pouco sobre a Odontologia, segmento que ele domina de maneira ímpar. “Os alunos do 3º ano do Ensino Médio conheceram mais sobre o universo ortodôntico e se encantaram

4

Engenharia Civil. Foi sobre este campo de trabalho que os alunos do 3º ano do Ensino Médio aprenderam mais a fundo, com a visita de Zuleima Gomes de Brito. Renomada engenheira civil de Três Pontas, ela passou aos estudantes orientações importantes no momento da escolha profissional. O encontro, bastante proveitoso, aconteceu por meio do Projeto “Conhecendo Profissões”, que tem à frente a professora de Filosofia Any Queila de Castro. A Escola Coração de Jesus-Objetivo agradece à Zuleima!

3

A professora Rosiely ensinou os alunos do 7º ano a identificar as estruturas de diferentes folhas e a observar células do epitélio foliar, entre elas, os estômatos. A aula aconteceu em um dos laboratórios da nossa Escola! Sucesso, como sempre!

2

Os alunos do Ensino Médio da Escola Coração de Jesus-Objetivo vão conversar por meio de cartas com alunos do Colégio Objetivo, de Barrinha (SP). Nas correspondências não serão citados os nomes verdadeiros dos remetentes. Sabe por quê? Para evitar que os alunos troquem informações através das redes sociais e não experimentem a sensação deliciosa de receber uma carta via Correios. Além disso, através do projeto, estudantes daqui e de lá aprenderão a escrever cartas! A iniciativa é da professora Ra

1

Hora do recreio? Que nada! A professora Tatiana usou o jogo “Mico da Hora” para em sua aula de Matemática ensinar frações e também a olhar a hora no relógio! Os alunos do 5º ano Amarelo aprenderam de uma maneira descontraída! Viu só?! Na nossa Escola criatividade tem de sobra! Venha fazer parte do nosso time!

9

É muito importante propiciar à criança a visualização, exploração e manuseio de diversos objetos que compõem o universo das cores e formas. Assim, a “Tia” Jaqueline iniciou um projeto com o objetivo de ampliar o vocabulário dos pequenos e os seus conhecimentos a respeito dos objetos e ambientes que os cercam. Quanta descoberta e diversão! Parabéns!

8

Esta semana, nossos alunos do 3º ano participaram de um "bate papo" com o renomado pediatra Dr. José Ferez. Ele relatou suas experiências profissionais e expectativas sobre esta profissão tão almejada pelos estudantes do Ensino Médio, a Medicina. O encontro fez parte do Projeto "Conhecendo as Profissões", coordenado pela professora Any, que é responsável pela disciplina Filosofia. Nosso agradecimento ao grande amigo da Escola, Dr. José Ferez, e também à professora Rosiene pela colaboração.

7

Você sabe o que é Abapuru? Abapuru é uma pintura a óleo da artista Tarsila do Amaral. É considerada a tela brasileira mais valorizada do mercado mundial das artes. A obra e a artista foram temas de estudo de Literatura em aula ministrada pela professora Rafaela. A turma aprendeu que Abapuru nasceu no período antropofágico do Modernismo Brasileiro. Cultura é tudo de bom!

5

Em aula de Matemática, a professora Renata propôs que os alunos projetassem a construção de um brinquedo, levantando hipóteses de como construí-lo utilizando uma das figuras geométricas espaciais do baú de formas. Não é que a turma do 1º ano abraçou a ideia com tudo! Olha o resultado: fantástico!

4

Tia” Renata, em aula de Literatura, levou aos alunos do 1º ano obras de Mary França e Eliardo França. Mineiros de Santos Dumont, eles dedicam suas vidas à literatura infantil. Nas mais de 300 obras estão livros da coleção “Pingos” e nela está “Os Pingos - sete criaturinhas nascidas de uma gota de tinta”, que ensina os leitores a fazer contas e que acaba em uma gostosa brincadeira. A professora explica que os alunos interpretaram textos, trabalharam matemática e mistura de cores. Muito bom!

3

A professora de Sociologia, Juliana Lemos, desenvolve com alunos do 3º ano do Ens. Médio o projeto “Conhecendo as Profissões” para que eles tenham ainda mais segurança ao escolherem que caminho seguir. Desta vez, a turma foi recebida no Fórum de Três Pontas pelo Juiz, Enismar Kelley de Freitas. Também participaram do encontro, os escrivães José Henrique Portugal e Givanildo Oliveira, além da Assistente Social da Comarca, Ana Maria de Paula Batista.

2

A linguagem cartográfica é de suma importância para a leitura de mapas e preparar o aluno para essa aquisição é uma grande responsabilidade da escola. Nesta aula, realizada ao ar livre, a professora Lisa usou a criatividade para ensinar Geografia. Na oficina, levou os alunos do 2º ano, turmas Azul e Amarelo, a perceberem que o espaço ocupado pelo corpo deitado é diferente do ocupado em pé. As crianças viram ainda que o corpo do colega também ocupa um lugar no espaço.

1

Os alunos do 4º ano tiveram aula prática em um dos laboratórios da Escola Coração de Jesus-Objetivo. Eles foram observar a ação dos seres decompositores na matéria orgânica. No pão, bolos e frutas perceberam a importância dos agentes decompositores na reciclagem e na cadeia alimentar. Esteve à frente da aula a professora de Ciências Rosiely.

l

Após leitura do livro “Viagens de Gulliver” de Jonathan Swift, os alunos do 7º ano levaram o personagem Gulliver para conhecer todas as regiões do Brasil! E eles traduziram a experiência do ‘turista’ em terras brasileiras comentando no trabalho de Literatura dirigido pela “Tia” Rose. Assim fica fácil e divertido ler, interpretar, criar, aprender!

k

Os alunos do 2° ano, turmas Azul e Amarelo, confeccionaram bonecos de sucata! Ah, se mostraram pequenos grandes artesãos... Assim como Gepeto, da história do Pinóquio, eles fizeram seus brinquedos com muita imaginação e criatividade! Foi um sucesso esta aula de Português, da “Tia” Lisa. Os trabalhos ficaram expostos no corredor da Escola e muita gente pode conferir!

j

Perceber a eficiência das vilosidades intestinais em aumentar o contato da superfície de absorção de nutriente. Foi este o objetivo de uma aula de Ciências, ministrada pela professora Rosiely e os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental aprenderam assim, na prática!

i

Identificar, comparar, respeitar e valorizar as características dos diferentes grupos culturais. Foram estes os objetos de atividade diferenciada desenvolvida pelos alunos do 3º ano, turmas Azul e Amarelo, do Ensino Fundamental. Animados, os alunos seguiram as orientações da professora de Geografia e História, “Tia” Danieli. Aqui está o registro fotográfico, veja que bacana!

h

Os alunos do Infantil 1 - Fase 2, juntamente com as professoras Paula (Azul) e Juliana (Amarelo) puderam aprimorar seus conhecimentos através de um jogo da memória das formas geométricas. Neste tipo de jogo, a discussão oral possibilita que eles conheçam diferentes processos de pensamento, testem hipóteses, e também são estimulados ao exercício coletivo de escutar um ao outro, a confiança em si mesmo e a capacidade de se exporem publicamente e discutirem diversos pontos de vista. As turminhas se

g

Alunos do 3° ano Azul e do 3° ano Amarelo identificaram durante aula de Ciências, com a professora Rosiely, várias espécies de vertebrados e invertebrados. Então, aprenderam a diferenciar insetos, aracnídeos, moluscos e crustáceos. Você sabe que a Escola Coração de Jesus-Objetivo possui TRÊS LABORATÓRIOS? Verdade! São eles: Física, Química e Bioquímica; Paleontologia, Zoologia e Botânica e de Microscopia e Anatomia. Os três estão devidamente equipados, permitindo aulas experimentais!

f

Durante visita à Biblioteca “José de Alencar”, os alunos da “Tia” Carol exploraram os livros sobre os animais do fundo do mar e também das sereias. “Finalizamos, assim, nossa sequência didática da apostila de Linguagem - a história molhada. Foi um sucesso”, conta a professora do Infantil 2, da Escola Coraçãozinho-Objetivo. Ela e a monitora Elisa Pereira agradecem à “Tia” Bruna, responsável pela Biblioteca pela recepção carinhosa e ajuda na localização dos livros ideais para a atividade!

e

Ao andar sobre a corda equilibrando um bastão, a criança desenvolve a habilidade motora ampla e a visomotora. Exercita de forma desafiadora e divertida a sincronização de movimentos, a atenção, noções de equilíbrio e ritmo. Foi esta a atividade de recreação aplicada pela “Tia” Gi Brito aos alunos do Infantil 3, Coraçãozinho-Objetivo. E sabe o que aconteceu? Os pequenos equilibristas pediram bis!!!

d

Conhecer a cultura indiana, através das pinturas feitas nas mãos e braços usando como material a henna. Esta foi uma atividade diferenciada feita pelos alunos do 8º ano, orientados pela professora de Arte, “Tia” Marly. Veja quanta pintura linda os estudantes produziram! Dá vontade de sair por aí, assim, com este visual, não é mesmo?!

c

A psicóloga Cristina Martins Scarpeli é mãe da aluna Joana, do 3º ano do Ensino Médio. Foi ela a convidada do Projeto “Conhecendo as Profissões”, que é executado pela professora de Sociologia Juliana Lemos. A visitante deu início ao encontro com os alunos - que estão prestes a adentrar o curso superior - com uma deliciosa dinâmica de grupo. Em seguida, a turma discutiu sobre a vida do estudante! A palestrante esclareceu diversas dúvidas, além de mostrar caminhos para a escolha.

b

Nesta atividade, as crianças do 2º ano Azul e também do 2º ano Amarelo confeccionaram fantoches de palitos da história “Bruxinha Zuzu e do Gato Miú”. Depois de prontos, a sala foi dividida em grupos e os alunos criaram uma história com as personagens. Cada grupo fez a apresentação da sua história! “Eles amaram a atividade”, conta “Tia” Lisa Paula. A aula diferenciada foi de Português.#lindezagente!

a

“Fizemos uma visita à linda Biblioteca da nossa Escola para conhecermos um pouco mais sobre José de Alencar. A ‘Tia’ Bruna apresentou aos alunos do 2° Ano Azul a biografia do autor. As crianças tiveram a oportunidade de assistir ao resumo de uma de suas obras: Iracema! Foi uma aula muito divertida”, conta a professora Lisa Paula, sobre Aula de Literatura.

08

Alunos do 5º ano Azul e do 5º ano Amarelo trabalharam recortes surpresas em moldes vazados, proporcionando um contraste com as cores. Aula: Arte, professora Marly.

07

Lindo! Foi este o resultado de um trabalho feito pelos alunos do 5º ano Azul. Em Matemática, eles estudaram os Sólidos de Plantão, também chamados Poliedros. Para construir os Sólidos de Plantão, os alunos usaram massa de modelar ou biscuit e palitos de dente. A atividade foi coordenada pela professora Tatiana.

06

Os alunos do Infantil 1 - Fase 2 Azul, durante aula de Arte, redescobriram a cor verde com o uso de materiais aquosos. Na divertida experiência, as crianças do Coraçãozinho-Objetivo viram que amarelo + azul + branco = novos tons de verde claro... Que amarelo + azul + vermelho = novos tons de verde escuro... “Cada um criou o seu! Eles adoraram!”, conta “Tia” Juliana Andiel!

05

Os alunos, orientados pela Professora Patrícia Prósperi, com auxílio do aluno monitor, Rafael Penha, montaram lâminas com cortes de folhas de vegetais variados para identificação do tecido parênquima lacunar clorofiliano (tecido vegetal especializado em fotossíntese) e estômatos da epiderme inferior da folha (estrutura responsável pelas trocas gasosas do vegetal com o ambiente). A turma do 2° ano do Ensino Médio demonstrou motivação e interesse em observar estruturas.

04

“Para aprimorar nossos estudos sobre a região norte do Brasil, confeccionamos um lindo chocalho para juntos tocarmos uma música típica da região. Além de conhecermos a cultura desses povos, trabalhamos a habilidade rítmica o que é necessário para a aquisição da leitura.” A explicação é da “Tia” Jaqueline, sobre atividade feita durante aula de Música com alunos do Infantil 1 – Fase 1, do Coraçãozinho-Objetivo!

03

02

Conhecer o processo de formação dos fósseis e ainda reconhecer a importância da Paleontologia no entendimento da evolução das espécies foram assuntos tratados em uma das aulas ministradas pela professora Rosiely. Na prática, os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental, turmas Amarela e Azul assimilaram o conteúdo e já podem até propagar as informações, compartilhando o conhecimento adquirido!

02

Ensinando Matemática através do jogo “Na trilha numérica com as fadas amadas”. Foi a atividade proposta pela “Tia” Juliana Andiel e os alunos da Educação Infantil 1 – turmas Azul e Amarelo, se saíram muito bem! Vocês, queridas crianças que enchem o nosso Coraçãozinho de ternura e alegria, estão de parabéns!

01

Aperfeiçoar a coordenação motora de cada aluno, desenvolver agilidade e velocidade e, além disso, conscientizar para a importância do trabalho em equipe. Com estes objetivos, o professor de Educação Física, “Tio” André promoveu a Corrida Cooperativa. “Através dos jogos as atividades educam, promovem qualidade de vida, saúde e bem-estar. Elas ficam divertidas e não ficam repetitivas”, analisa o professor. Quem passou pela divertida experiência foram os alunos do 6º ano!

25

A “Tia” Juliana Andiel movimentou as dependências do Coraçãozinho-Objetivo! Foi mais uma de suas brincadeiras educativas! Com as turmas Azul e Amarelo da Educação Infantil 1 – Fase 2, a professora aplicou o jogo Esconde-Esconde. O “Lobo” foi o pegador e ele precisou de muita esperteza para achar os “Porquinhos” fugitivos!

24

Na Escola de Educação Infantil Coraçãozinho-Objetivo existe a preocupação de incentivar os bons hábitos alimentares de uma maneira lúdica, atraente e educativa. Por isso, diretoria e professores colocaram na grade curricular um cardápio apetitoso e saudável. Olha aí a turma do Infantil 2, da “Tia” Carol participando do Dia da Fruta. Hum, que dia saboroso!

23

Para aprimorar os estudos sobre diferentes gêneros textuais, a professora Danieli teve uma ótima ideia que, colocada em prática, resultou na visita da Elisângela, mãe da nossa querida aluna Melissa. Elisângela é funcionária dos Correios e, juntamente com o gerente-geral da unidade de Três Pontas, Robson, mostrou as várias maneiras pelas quais podemos nos comunicar por escrito! A visita foi feita ao 3º ano Azul e ao 3º ano Amarelo em aula de Português e Redação e Expressão.

22

Os alunos do 2º ano Azul e do 2º ano Amarelo participaram da primeira aula com o instrumento musicalisador Flauta Doce. De acordo com a professora de Música - Marly, eles estavam ansiosos, mas quem se surpreendeu foi ela. A “Tia” conta que ficou encantada com a alegria e o talento dos nossos alunos. “Foi um sucesso. Já estamos fazendo música”, revela.

18

"Fraternidade e Superação da Violência" – “Somos todos irmãos”. É isto que a Campanha da Fraternidade ensina neste ano. Ao abordar o assunto, a professora de Ensino Religioso, “Tia” Vânia, promoveu uma reflexão dos tipos de violência que assolam a humanidade. Os alunos do 4º ano e do 5º ano tiveram a oportunidade de manifestar seus pensamentos e sentimentos em relação ao tema e demonstraram que sabem da necessidade da construção de um mundo melhor. Foi emocionante, conta “Tia” Vânia.

17

Qual Escola de Três Pontas se preocupa em ensinar música aos seus alunos? A Coração de Jesus-Objetivo! Aqui, crianças e jovens dão importante passo no segmento musical que, aliás, é uma forte característica trespontana. Nesta aula, por exemplo, a professora Marly mostrou aos alunos do 1º ano do Ensino Fundamental como funciona o interior do piano. Resultado final: os alunos amaram o contato com o processo da produção do som deste instrumento de corda.

16

“Tia” Lisa Paula é uma professora que segue à risca uma das características da nossa Escola: inovar sempre, respeitando o tradicional, a história. Ao lecionar Português para o 2º ano Azul e para o 2º ano Amarelo, ela resgatou brincadeiras antigas. Através de cantigas de roda, trabalhou nomes em ordem alfabética! Só uma Escola que tem 113 anos pode afirmar que tradição e inovação – quando andam juntas – geram excelentes resultados! Nossos alunos se saem bem em qualquer vestibular do Brasil !

14

Para aprender a Língua Portuguesa através destes versinhos, a “Tia” Renata propôs que os alunos confeccionassem touros de sucata. Animadas, as crianças colocaram a mão na massa e o resultado foi muita brincadeira como instrumento de vários aprendizados, dentre eles, o Português, costumes e até a importância da reciclagem!

13

Aprender brincando, aprender sonhando, aprender imaginando... Mary e John são dois fantoches mágicos. Na aula de Inglês da “Tia” Liliane, eles deram vários comandos para as atividades e as crianças da sala da “Tia” Carol amaram, seguindo tudo direitinho! Os alunos têm apenas quatro anos e se divertiram a valer com os novos e especiais amiguinhos! No Coraçãozinho-Objetivo estudar é assim, encantador!

12

Olha aí os alunos da “Tia” Carol em uma das salas do Coraçãozinho-Objetivo. Nesta atividade, as crianças coloriram um lindo barquinho no mar e ainda rasgaram papel em pedaços pequenos. Assim, a professora trabalhou a coordenação motora fina desta turminha que é um amor!

11

“Onde há felicidade, há carinho e há amor tudo fica mais fácil”. Assim pensa o professor de Educação Física “Tio” André. E tudo ficou muito mais fácil e divertido para o 2º ano Azul, quando a turma se espalhou pela quadra de esportes coberta da Escola Coração de Jesus-Objetivo para uma disputada Queimada. Todos os alunos participaram da aula, inclusive o Enzo, que dias sofreu uma queda. Agora, está se recuperando em uma cadeira de rodas e nem por isso ficou fora da brincadeira educativa.

10

Muitos jovens quando chegam ao 3º ano do Ensino Médio ficam confusos em relação à qual profissão seguir. E para ajudá-los na tomada de decisão, a professora Juliana Goularte, durante aula de Sociologia, trabalha o Projeto “Conhecendo as profissões”. Abrindo os encontros deste ano, foi convidado pela turma o pai da aluna Sarah Mendonça, o contador Miller Oliveira Mendonça. O profissional esclareceu sobre as qualidades das Ciências Contábeis! Miller, agradecemos de Coração pela boa vontade de vir

09

Durante a aula de Educação Física, “Tio” André Luis convidou os alunos do 1º ano para brincar de “Coelhinho sai da toca”. Animados como sempre, eles toparam e se entregaram à atividade que, além de muita alegria, trabalhou agilidade, condicionamento físico, integração e noção de espaço. Foram usados tatames e coletes, as crianças se divertiram e, sem perceber, ganharam em qualidade de vida. A brincadeira foi desenvolvida na quadra coberta da Escola Coração de Jesus-Objetivo e os alunos amaram!

07

Durante a aula de Educação Física, “Tio” André Luis convidou os alunos do 1º ano para brincar de “Coelhinho sai da toca”. Animados como sempre, eles toparam e se entregaram à atividade que, além de muita alegria, trabalhou agilidade, condicionamento físico, integração e noção de espaço. Foram usados tatames e coletes, as crianças se divertiram e, sem perceber, ganharam em qualidade de vida. A brincadeira foi desenvolvida na quadra coberta da Escola Coração de Jesus-Objetivo e os alunos amaram!

06

Disciplina: Ciências – Professora: Rosiely – Turma: 6º ano Ens.Fund. – Aula: A interdependência entre os seres vivos - Objetivos: diferenciar cadeias alimentares de teias alimentares, identificar os níveis trópicos e a relação existente entre os níveis – Resultado: conhecimento adquirido de forma simples, prática e para a vida inteira!

05

Descrever rimando palavras foi uma das atividades realizadas junto ao Infantil 2, uma das salas do adorável Coraçãozinho-Objetivo. Criativa e paciente, “Tia” Carol escolheu e leu para a turminha a história de “O rato e a rata”. As crianças se divertiram! Em seguida, foram eles – os alunos – que surpreenderam a professora com provas de que o conteúdo educativo foi assimilado rapidamente! É muita fofura, é muita esperteza!

04

A “Tia” Rosiely revelou esta semana estar encantada com as dinâmicas aplicadas pelos professores da Escola Coração de Jesus-Objetivo. E ela tem razão! São profissionais que têm dom e exercem a Educação com diferenciada capacidade. Se ela se inspira nos colegas, é também fonte de inspiração. Olha só uma das atividades aplicadas pela professora de Ciências. Para levar os alunos do 8º ano à identificação das estruturas celulares e suas funções.

03

Você sabe o que é Arte Rupestre? São aquelas “representações artísticas pré-históricas realizadas em paredes e outras superfícies de cavernas ou mesmo sobre superfícies rochosas ao ar livre”. A Arte Rupestre se divide em dois tipos: a pintura rupestre e a gravura rupestre. Levar o aluno a conhecer, experimentar, vivenciar e registrar os materiais usados pelos homens das cavernas há mais de 40.000 anos foi o objetivo traçado pela professora de Arte, “Tia” Marly. Aos estudantes do 1º ano do Ensino

02

Onde existem uma rainha e centenas de princesas, existem príncipes, existe força, existem delicadezas! O amanhecer deste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, foi lindo na Escola Coração de Jesus-Objetivo. Os príncipes Thomas e Jean percorreram a Escola homenageando as nossas mulheres princesas e demonstrando a elas muito carinho e total respeito! “Mulher, desejamos bis de tudo que a faz bem, de tudo que a faz feliz!”.

o1

Alguém já teve a ideia de medir o corredor da Escola durante uma aula de Matemática? Simmm! Foi o que fez a professora Tatiana para que os alunos do 3º ano Azul e do 3º ano Amarelo aprendessem um pouco mais desta ciência exata da maneira mais gostosa possível: brincando. As turmas usaram, na atividade diferenciada, uma régua de 100 cm = 1 m representando Alice, aquela aventureira do País das Maravilhas. Ah! E um detalhe: a régua foi feita pelos próprios estudantes. Aprendendo com criatividade!

10

Motivar os alunos a refletir sobre o conceito do futuro, sobre o que esperam para si mesmo e o que desejam para o país. Com este objetivo, a professora Danieli incentivou os alunos do 3º ano Azul e do 3º ano Amarelo, ambos do Ensino Fundamental, a criar a Cápsula do Tempo. Cada um escreveu sua mensagem e as cápsulas (embalagem de Kinder Ovo) foram depositadas em caixas que estão muito bem guardadas. Segundo a professora, elas serão abertas no final deste ano e as mensagens reveladas

09

O material didático adotado pela Escola Coração de Jesus é elaborado com muita criatividade pelo Sistema Objetivo de Ensino. Um dos diferenciais é a disponibilidade constante de atividades que estimulam o raciocínio e a interatividade. Um exemplo é o Jogo dos Experts, cujas regras foram discutidas com os estudantes do 6º ano. A professora Rosana orientou e a classe se saiu muito bem praticando as operações matemáticas. A turma usou lápis, borracha, uma tabela com números de 0 a 9...

08

Este Coraçãozinho-Objetivo é mesmo apaixonante! Olha quanta belezinha em duas atividades coordenadas pela “Tia” Carol. Na séria aula de Movimento, a brincadeira foi tradicional: “quem comeu pão na casa do João”. Já na aula de Matemática, o foco foi quantificação com material concreto. Com criatividade, a professora trabalhou memorização de nomes, percepção e, entre outros, coordenação motora. A turminha é Infantil 2 e está de parabéns!

07

Que tal organizar os versos das cantigas que ouvimos na sala de aula? O desafio proposto pela “Tia” Renata foi rapidamente atendido pelos alunos do 1º ano e eles surpreenderam pela agilidade, capricho e acertos. Que maneira divertida de aprender a nossa Língua Portuguesa

06

Aula: Ciências. Objetivo: identificar tecidos de animais e vegetais. Nossa Escola Coração de Jesus-Objetivo proporciona aos alunos a vivência da matéria estudada. Damos muito valor às aulas práticas porque, sabemos, elas facilitam o entendimento. Temos TRÊS LABORATÓRIOS, totalmente equipados. São eles: de Física, Química e Bioquímica; de Paleontologia, Zoologia e Botânica; de Microscopia e Anatomia. Rosiely é uma das professoras que usufruem da estrutura para reforçar o aprender. Ah! Aprender pa

05

Esta experiência foi demais! No microscópio ótico de um dos laboratórios da Escola Coração de Jesus-Objetivo, os alunos da 1º série e da 3ª série do Ensino Médio realizaram a observação de células do epitélio bucal (detalhe: deles mesmos) e de células da epiderme de cebola. Nesta prática laboratorial, os alunos conheceram partes e funções do microscópio ótico, realizaram cálculos com unidades de medidas microscópicas e diferenciaram células animal de célula vegetal.

04

As aulas de Ciências da professora Rosiely são um sucesso! A turma do 7º ano - para estudar sobre a Teoria da Evolução das Espécies - foi à prática. “Fizemos uma atividade diferenciada para entender de forma lúdica a afirmação de Darwin sobre a origem das várias espécies de tentilhões a partir de um ancestral comum vindo da América do Sul”, comenta a professora. Os alunos se concentraram e amaram a nova experiência!

03_edited

É fácil aprender Matemática, até mesmo porque as dinâmicas aplicadas na Escola Coração de Jesus-Objetivo complementam as explicações dadas por professores qualificados e que sabem com simplicidade passar o conhecimento. Na nossa Escola, os jogos são sempre usados para reforçar o ensino. Nesta semana, por exemplo, a professora Rosana dividiu a sala em duplas e um trio e aplicou o jogo “Quanto menos melhor”. Os alunos reconheceram as figuras matemáticas hexágono e triângulo e praticaram cálculos

02

Reconhecer a localização de órgãos no próprio corpo. Foi esta uma das atividades práticas atribuídas aos alunos do 8º ano do Ensino Fundamental pela professora Rosiely. Usando caneta e papel, os estudantes cumpriram a tarefa e, assim, adentraram pelo mundo da Anatomia e da Fisiologia, que são interessantes campos da Biologia, voltados ao estudo e compreensão do funcionamento do corpo, do organismo. A atividade fez parte da aula de Ciências. #amo #estudar #coracaodejesus

01

Os alunos do 2º ano do Ensino Médio, acompanhados da professora de Química, Rosiene, participaram da primeira aula externa deste ano letivo. A turma visitou o laboratório de Análises Químicas da Cocatrel, importante empresa de Três Pontas que reúne produtores rurais (cafeicultores), observando as atividades que são realizadas por lá. De acordo com a professora, a análise de solo e folhas em laboratório de qualidade assegura aos agricultores diagnósticos corretos e recomendações mais racionais.

© Escola Coração de Jesus  - Objetivo - Três Pontas, MG.

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • White Google+ Icon

   Tel  35-3265-6163 / ecjobjetivo@yahoo.com.br

Desenvolvido por Mariana Tiso