07

Parabéns pra você... Nesta data querida... Muitas felicidades, muitos anos de vida... (Nas fotos, lanchão com alunos e professores que fizeram aniversário em outubro). Viva aos aniversariantes: vivaaaaaaaaaaaaaaa!!! Sejam felizes!

06

“As crianças se empenharam, mostraram que realmente estão dominando o assunto, simplesmente arrasaram”. A avaliação é da “Tia Pri” Goularte e se refere a um trabalho apresentado em sala de aula pela turma do 5º ano. Na disciplina de Língua Portuguesa, os alunos estudaram sobre a África e realizaram várias atividades: teve forca de palavras de origem africana, colares fabricados pelas crianças, máscaras muito coloridas, uma viagem ao mundo das danças africanas, brincadeira com elástico e um doce.

05

Em Três Pontas existe um reino chamado Coraçãozinho-Objetivo. O espaço vive frequentado por lindas Princesas e destemidos Super-Heróis. Lá, todos recebem mimos e educação de um monte de “tias” – tais como a Ju e a Flávia – que são pacientes e caprichosas. Em harmonia, essas Princesas e esses Super-Heróis se divertem, aprendem e crescem – em todos os sentidos – rodeados de muito amor e todo cuidado. A estrutura física e humana faz do nosso reino um verdadeiro encanto!

04

Na aula de Geografia, os alunos do 2º ano B tiveram a oportunidade de observar o entorno da Escola Coração de Jesus-Objetivo. Eles identificaram pontos de referência existentes no trajeto e reconheceram as placas de sinalização. “Realizamos um passeio no quarteirão da Escola. Na volta eles fizeram o registro de tudo que foi observado”, conta “Tia” Lisa. As carinhas mostram que a atividade foi divertida e produtiva! Ah, e a turma fez até uma nova amizade!

-3

Rosiene e Juliana, professoras Química e História, se uniram e prepararam um “aulão” ministrado para alunos do 3º ano do Ensino Médio. Com aulas práticas e teóricas, elas promoveram importante revisão sobre o Mundo Nuclear (reações nucleares), matéria geralmente cobrada no Enem. E por falar em Enem, vale lembrar que o método OBJETIVO é líder em aprovação por 8 anos consecutivos e que alunos da Escola Coração de Jesus são preparados para entrar, com êxito, nas melhores faculdades públicas do País

02

Aprender “Português” é necessário e esse aprendizado pode acontecer de forma diferente: com diversão, com integração social, com estímulo à atenção e raciocínio. Foi o que comprovou “Tia” Lisa. Para transmitir informações sobre a nossa Língua Mãe, ela propôs jogar com os alunos do 2º ano B. A meta era chegar ao final da trilha vencendo os desafios espalhados pelo caminho traçado na floresta. Deu tudo certo! Objetivo alcançado!

01

Alimentação saudável foi tema de aula ministrada por Elisabeth Penha. Depois da professora e alunos debaterem o assunto, durante aula de Inglês, houve um saboroso complemento. A turma do 6º ano montou pratos divertidos e, claro, saudáveis. Frutas, verduras, legumes deram origem a borboletas, corujas, joaninhas, tartarugas, siris, árvores, rostinhos alegres e muito mais. As crianças esbanjaram criatividade e associaram os nomes dos pratos com a língua inglesa!

08

"Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida". O tema da Campanha da Fraternidade 2017 foi assunto em aula do Ensino Religioso ministrada para alunos do 2º ano B. Após explicações vindas da “Tia” Lisa, eles participaram de uma dinâmica utilizando balões. Dentro de cada balão havia ficha com perguntas sobre o tema proposto. As crianças brincaram bastante e, logo em seguida, trocaram os balões. Foi formado um círculo e cada hora uma criança estourou um balão, escolheu um colega e fez a pgta!

07

De acordo com a “Tia” Lisa Paula, o convívio com a poesia favorece o prazer da leitura e pode estimular a produção dos próprios poemas. Visando sensibilizar as crianças para perceber as sensações, sonoridade e ritmo criados no poema, alunos do 2º ano B realizaram a pintura do poema CANOA que foi lido pela professora. No final da atividade, as crianças relataram o que sentiram ao fazer o registo através da pintura. Lindo demais!

06

Esporte – Prof. Helbert Gama O esporte educada, integra, unifica. Sucesso: amistoso Coração de Jesus-Objetivo x Escola Estadual Professora Marieta Castro! Queridos visitantes, voltem sempre!

05

A primavera chegou e junto com ela o encanto dos alunos do Infantil II, que são acompanhados, cuidados, amados pela “Tia” Laís e por toda a família Coraçãozinho-Objetivo! “Primavera cruza o rio / Cruza o sonho que tu sonhas / Na cidade adormecida / Primavera vem chegando”

04

Você conhece o Filo Annelida, pertence à classe Oligochaeta, à ordem Haplotaxida e à família Lumbricidae? Nãooo?! Os alunos da Professora Rosiely informam que esse ser é popularmente conhecido por Minhoca. A turma estuda a anatomia e o comportamento de algumas espécies compreendendo a importância delas na economia e no meio ambiente. A minhoca, por exemplo, entre outros benefícios, “ao se locomover, cava perfeitos túneis que facilitam a aeração das raízes das plantas, permitindo a penetração da

03

E foi assim que nossa turminha comemorou, neste 21 de setembro, o Dia da Árvore. Cada um plantou seu pezinho de feijão! Descobrimos todo o cuidado que temos que ter para cuidar de uma árvore e a importância que ela tem para nós e para os animais. Respeitar e cuidar da árvore, da natureza, do nosso planeta é uma nobre missão que devemos assumir desde pequeninos!

02

“Que sintonia! 5º ano, 6º ano e 2º ano Médio trabalhando Mitologia Grega!” Pura sintonia mesmo, “Tia” Lucy. O assunto chegou ao Ensino Médio através de aula de Filosofia, ministrada pelo Professor Flávio! A Mitologia Grega fascina os alunos e contagia também os educadores, não é verdade?!

01

O Professor de Filosofia, Flávio Figueiredo, incentivou alunos do 3º ano do Ensino Médio a pesquisarem e aprofundarem conhecimentos sobre a Escola de Frankfurt. Entusiasmada, a turma mergulhou no assunto, trazendo à tona vários intelectuais que compõem a história de Frankfurt. Na sala de aula foram ainda “reveladas” as principais ideias defendidas por esses filósofos e cientistas sociais.

08

Olha só como o tema “Mitos Gregos” ganhou outra forma de trabalho! Depois de ler o livro de mesmo título, a turma do 6º ano confeccionou jogos sobre Mitologia, é claro! Baralho, loto, trilha, labirinto do Minotauro, dominó, cara a cara, memória, quebra-cabeça e outros – tudo elaborado com muito capricho e contendo regras claras, além de normas da nossa Língua Portuguesa. “Foi muito legal aprofundarmos e entrarmos no ambiente da Grécia Antiga de maneira lúdica”, comenta “Tia” Rose.

07

A Mitologia Grega esteve em alta na Escola Coração de Jesus-Objetivo nesta semana. Na aula de Língua Portuguesa, por exemplo, os alunos do 5º ano foram motivados pela Professora Priscila Goularte a usar conhecimento e criatividade durante o seminário sobre os mitos da Grécia. Cada equipe surpreendeu! Teatro, vídeo, música, história e cartaz foram recursos que os alunos usaram para apresentar o deus grego escolhido. Para “Tia” Pri, eles foram nota 10.

06

Esporte Amistoso Handball – Prof. Helbert Gama Mesclado top! Assim define o Professor de Educação Física, Helbert Gama, ao falar de um time de Handebol Feminino que disputou amistoso com a equipe do Coração de Jesus-Objetivo. A equipe visitante é formada por estudantes da Escola Estadual Jacy Junqueira Gazola e da Escola Municipal João de Abreu Salgado. Sob as orientações do treinador Moisés Miari essas meninas despontam como fortíssimas “adversárias” em toda a região.

04

Foi um dia cheio de alegria e diversão! Os alunos do Infantil II aprenderam sobre a diversidade dos gêneros e instrumentos musicais e ainda exploraram o movimento corporal. No “Dia do Rock”, a sala da “Tia” Laís também recebeu visitas. “Tivemos o prazer de poder compartilhar nosso aprendizado com as outras turminhas”, destaca a Professora. Anfitriões e visitantes conversaram, trocaram informações e se divertiram assistindo a desenho “do rock”, é claro!

03

Cuba, Argentina, México, Bolívia, Uruguai, Chile, Peru e Venezuela. Em todos esses países fala-se Espanhol. E foi este o assunto de uma das aulas ministradas pela Professora Beth Penha para os alunos do 1º ano do Ensino Médio. Depois de ouvir as explicações, os estudantes pesquisaram e produziram vários slides sobre as principais características de cada país. A culinária, turismo, política, economia, curiosidades foram temas muito bem explorados.

02

Hora de resolver problemas... Através da imaginação podemos nos colocar como organizadores de uma sala de cinema. Sim, isso mesmo! E foi o que fizeram os alunos do 2º A. Eles tiveram que organizar um número de poltronas estipulado através do resultado da soma de dois dados que foram lançados. A regra era organizar em um espaço quadrado ou retangular. Segundo a Professora Débora Mendonça, a proposta levou os alunos a desenvolverem um trabalho direto com o campo da multiplicação.

01

O Sistema de Ensino “Objetivo” possui o melhor material didático do Brasil. Nele estão muitos jogos para que de forma lúdica e prazerosa as crianças possam aperfeiçoar a leitura e interpretação, construindo várias formas de solucionar os desafios lançados em cada disciplina. Este é um dos motivos que a Escola Coração de Jesus participa do “Objetivo”. Nas fotos, alunos do 2º ano A, da Professora Débora Mendonça aprendendo meio à diversão!

09

A Professora de História, Juliana Goularte, conversou com os alunos a respeito da Independência do Brasil, comemorada hoje, 7 de setembro. Falou com muito entusiasmo e conhecimento sobre esta importante data para nós brasileiros. Depois, todos - juntos - cantamos o Hino Nacional. O amor e o respeito à nossa Pátria foram tema de atividade desenvolvida nos turnos matutino e vespertino.

08

Explorar as possibilidades de representação de ideias, oportunizando que as crianças explorem os processos de elaboração artística, desenvolvendo suas habilidades, imaginação e seu potencial criativo. Com este objetivo, a “Tia” Lais ministrou aula de Arte. As crianças foram conduzidas à vivência artística plena, com a exploração de novos materiais, suportes e muito estímulo à criatividade. O tema da atividade diferenciada foi "Fazendo Arte". Infantil II

07

E assim se formou a sombra... Os alunos do 2° B – “Tia” Lisa - usaram a luz artificial (lanterna) e a luz natural (o sol) para descobrir de onde vem a sombra. Eles puderam conhecer o corpo e seus contornos por meio de posições e movimentos diferentes...Criar sombras é instigante e divertido!

06

Feliz aniversário!!! Desta vez comemoramos os aniversariantes de julho e agosto. A todos, desejamos um presente de muita dedicação, saúde e alegria e que o futuro seja simplesmente brilhante!

05

E olha os alunos do 2º ano B aqui de novo! Na aula de Ciências, eles descobriram aspectos da relação interdependente entre o Sol e a Terra. “Utilizamos o Globo Terrestre e uma lanterna para representar o Sol. Assim ficou muito fácil entender porque enquanto no Brasil é dia, no Japão é noite! Foi muito interessante”, observa a Professora “Tia” Lisa. Também achamos muito legal...

04

Os alunos do 2° ano B, sala da “Tia” Lisa, colocaram a mão na massa para resolver problemas que envolvem as medições e, assim, estabelecer equivalências entre unidades de medida de capacidade e de massa. “Trabalhamos com a apresentação da receita da massa de modelar. Fizemos a medição de líquidos e sólidos. Foi um sucesso”, comemora a professora cheia de entusiasmo!

03

“No Coraçãozinho-Objetivo, nossa aprendizagem é inovadora, significativa. Estamos estudando números e quantidades e aproveitamos para contar as cenouras e laranjas para fazermos um delicioso e saudável suco da Fada Sininho”. Que delícia de aula, hein “Tia” Jaqueline? Parabéns e parabéns aos alunos do Infantil 1 Fase 1: vocês brilharam!

02

Animados para mais um experimento, alunos do 5º ano foram até o Laboratório onde observaram tecidos e seres unicelulares. Sob a orientação da Professora Rosiely, tiveram ampliado o conhecimento sobre a unidade fundamental dos seres vivos: a célula!

01

Elementos que os vegetais precisam para viver - Prof. Rosiely - 3º A e 3º B - Ens. Fund. Alunos do 3º ano A e também do 3º ano B provaram através da experimentação que os vegetais necessitam de vários elementos para viver: luz, terra fértil, água, ar. Compreenderam, então, através da aula prática da Professora Rosiely, que diversos fatores influenciam no crescimento e desenvolvimento da planta.

ooooooo

Alunos do 2º ano do Ensino Médio participaram de aula prática de Biologia. Segundo a Professora Patrícia, eles coletaram gotas de sangue, usaram reagentes soro anti-A, anti-B; anti-Rh, glicosímetros, álcool 70%, algodão e luvas estéreis. Tudo isso para identificar a tipagem sanguínea sistema ABO e Rh. Assim, ampliaram os conceitos aprendidos em Genética dos Grupos Sanguíneos.

03 ob

Entender, na prática, o princípio da convecção e da "queda" da pressão em determinadas circunstâncias foi um dos benefícios de aula no Laboratório de Química, ministrada para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental. Sob orientação da Professora Rosiene, os estudantes observaram a movimentação conjunta da água fria e quente por convecção e ainda viram bem de perto a movimentação da água para dentro do “Erlenmeyer” com a diminuição da pressão no interior do frasco.

02obj

O 8º ano do Ensino Fundamental fez questão de uma “selfie” após aula sobre o Sistema Locomotor ministrada pela Professora Rosiely. Como observa a Coordenadora Pedagógica do Coraçãozinho-Objetivo (Educação Infantil), “pelas carinhas, eles amaram”.

01 ob

Alunos do 2º ano do Ensino Médio participaram de aula prática de Biologia. Segundo a Professora Patrícia, eles coletaram gotas de sangue, usaram reagentes soro anti-A, anti-B; anti-Rh, glicosímetros, álcool 70%, algodão e luvas estéreis. Tudo isso para identificar a tipagem sanguínea sistema ABO e Rh. Assim, ampliaram os conceitos aprendidos em Genética dos Grupos Sanguíneos.

01

Trabalhar com o campo aditivo, somando as cartas que o aluno possui em mãos até alcançar 21 pontos. Com o jogo “Vinte e um”, os alunos do 2º ano B aprenderam a operação matemática, meio à diversão. Eles entenderam, durante a atividade diferenciada, a importância de somar! A ideia foi da “Tia” Lisa Paula.

20728241_1501139419946166_5010490355075566933_n

Alunos do 3º ano do Ensino Médio, visitaram a Cocatrel, uma empresa genuinamente trespontana. Segundo a Professora Rosiene, os alunos puderam observar e acompanhar, na prática, os processos físico-químicos, desde a captação do leite até a comercialização desse e de seus derivados. A visita gerou vários benefícios dentro do processo educativo.

20638641_1497854456941329_1177951430173959313_n

Cartões de Honra - Escola Coração de Jesus-Objetivo: onde há capacidade, há resultado!

20525769_1497854536941321_8062926275127119214_n

Mandaram bem no segundo bimestre, então, receberam Cartão de Honra! É isso aí, crianças! O sucesso vem com dedicação e empenho! Estão de parabéns os alunos do 4º ano e do 5º ano. E estão de parabéns os professores do Ensino Fundamental que, mais uma vez, comprovaram ser grandes profissionais... Escola Coração de Jesus-Objetivo: onde há capacidade, há resultado!

20526107_1497825956944179_4101204664051827376_n

Momento especial: na primeira semana deste retorno às aulas, a Escola Coração de Jesus-Objetivo recebeu a visita da “Mãe Rainha”. A imagem foi acolhida com muita alegria. Que grande benção! Venha, Maria, caminhar com o seu povo!

09

último amistoso entre a Escola Coração de Jesus e a Escola Maria Augusta. 15x3 para Coração de Jesus! 💫

08

Momentos do Esporte – Prof. Helbert Gama A imagem diz tudo: satisfação! Amistoso entre alunas do Handebol do Coração de Jesus-Objetivo e alunas do Projeto Integral da Escola Estadual Professora Maria Augusta Vieira Corrêa. Detalhe: as duas turmas são treinadas pelo Professor Helbert Gama! Nosso Coração é assim: sempre de portas abertas à integração, ao desenvolvimento físico, intelectual, social.

01

Neste 3 de julho, aniversário da cidade de Três Pontas, a Escola Coração de Jesus-Objetivo levou para a Avenida Oswaldo Cruz alegria, evolução, música. Nossa fanfarra, regida pelo "Tio" Helbert Gama e por André Duarte, se juntou às demais instituições de ensino fazendo do Desfile Cívico um momento de integração social, de festa, de expressão cultural e artística, de agradecer a este solo sagrado por gerar tantos talentos e tantas riquezas! Nos orgulhamos ao fazer parte desta história!

07

Essa é a nossa turma!!! Muito bem acompanhada da "Tia" Tatiana

06

É cultura, é tradição, é festa junina... no nosso Coração!!!

05

Aqui a gente aprende, valoriza e aproveita! É cultura, é tradição, é festa junina... no nosso Coração!!!

04

"Hoje a festa é sua, hoje a festa é nossa", é festa junina na Coração de Jesus-Objetivo.

03

É "festança que num acaba mais... E tem caipirinhas animados demais da conta sô"! "Festa Junina - "Tia Lisa" - 2º Ano B"

02

Uma das prioridades na Escola Coração de Jesus-Objetivo, fora o ensino de alta qualidade, é a integração dos alunos. Consideramos que somos aqui uma grande família que, unida, interage em todos os momentos. E existem momentos bastante especiais, por exemplo, a comemoração junto aos Aniversariantes do Mês. Nossa Escola deseja saúde e um futuro brilhante a todos que completaram em junho mais um ano de vida!

19437508_1457077237685718_5174117978107498898_n

A I Feira Cultural do Coração de Jesus (FECCOR) realizada sábado (24) além de promover conhecimento e integração, também mobilizou para a solidariedade. Pais e demais visitantes atenderam à sugestão da Escola e doaram produtos de limpeza que foram entregues para o Hospital São Francisco de Assis, de Três Pontas. Também a equipe Coração de Jesus-Objetivo entrou na campanha que, com certeza, alivia o difícil momento financeiro vivido pela única Santa Casa da nossa cidade! A todos que colaboraram,

08

Nos bastidores da I FECCOR 2° ano B confeccionando a "Amarelinha"

07

Projeto: O Aniversário do Seu Alfabeto Tema: Nosso Alfabeto Infantil II Brincadeira: Tampinhas. Objetivo: estimular a aprendizagem, a escrita de palavras, números e trabalhar a coordenação motora.

06

Nos bastidores da I FECCOR Projeto: O Aniversário de Seu Alfabeto Tema: Nosso Alfabeto Infantil II Brincadeira: Formas Geométricas Objetivos: desenvolver no aluno o raciocínio lógico, identificar cores e formas, nomear cores e formas, ampliar vocabulário e trabalhar as coordenações motoras, visuais e auditivas.

05

Nos bastidores da I FECCOR Projeto: O Aniversário de Seu Alfabeto Tema: Nosso Alfabeto Infantil II Brincadeira: Dança da cadeira Objetivo: reconhecimento das letras iniciais de cada nome.

04

Nos bastidores da I FECCOR Projeto: O Aniversário de Seu Alfabeto Tema: Nosso Alfabeto. Infantil II Brincadeira: Quantas bolinhas temos? Objetivo: identificar, quantificar, reconhecer e valorizar a importância dos numerais, além de saber realizar atividades em equipe.

03

Tema: Nosso Alfabeto. Apresentação do Seu Alfabeto à turma (Mascote) Objetivo: Despertar o letramento através da ludicidade na identificação e escrita das letras do nosso alfabeto, apresentando o alfabeto e possibilitando à criança um primeiro contato com a diversidade de letras existentes, propiciando o processo de associação entre elas, de forma lúdica e prazerosa, através de brincadeiras, jogos, músicas, construções, dentre outros.

02

Nos bastidores da I FECCOR O Rosto da Criança Brasileira Aula de Arte – Professora Vânia – 5º ano “Os trabalhos ficaram lindos e a empolgação dos nossos artistas foi contagiante. Valeu cada minuto com eles”.

07

No sábado, 10, foi comemorado o Dia da Língua Portuguesa. E, no decorrer da semana, ela foi tema de aulas, de trabalhos na Escola Coração de Jesus-Objetivo. Veja o registro das apresentações das pesquisas realizadas pelos alunos do 6º ano, Ensino Fundamental. Eles foram orientados pela “Tia” Rose a descobrir os países que falam a nossa a Língua Portuguesa! Ficou bom demais, parabéns a todos!

06

Quando teoria e prática se unem o resultado é ainda mais satisfatório em todos os sentidos. As aulas ficam mais dinâmicas, mais interessantes, mais atrativas. Os alunos aprendem melhor já que as explicações se materializam em atividades reais. Muitas vezes, eles adquirem conhecimento através de brincadeiras, mas desta, foi saboreando mesmo! A Professora Rose abordou a Linguagem Verbal e Não Verbal e usou como base deliciosas receitas. É lógico que a degustação fez parte!

05

Estudar Geografia na Escola Coração de Jesus-Objetivo é bastante agradável. Quer um exemplo? Na aula da Professora Danieli os alunos do 3º ano A e do 3º ano B, Ensino Fundamental, criaram uma cidade fictícia, caracterizando os bairros planejados. E, detalhe: com serviços que facilitam o dia a dia dos moradores. Ao trabalhar com representações em maquetes, os estudantes não economizaram no uso da criatividade e, claro, na aplicação prática do que aprenderam através das explicações.

04

Você acredita que os Polígonos Estrelados foram inicialmente estudados pelo matemático francês Louis Poinsot em 1809? Pois bem. Foi em uma das aulas de Matemática que a Professora Rosana Veloso mexeu com a capacidade de raciocínio dos alunos do 8º ano do Ensino Fundamental. Atentos, no entanto, eles entenderam a matéria rapidinho e também descobriram que a união dos pontos dá origem a figuras bem bacanas, verdadeiras “obras de arte”!

03

É de fundamental importância propiciar à criança a visualização, exploração e contato com diversos objetos que compõem o universo das formas e cores, visando desenvolver percepções visuais, auditivas e táteis. Atenta, a “Tia” Jaqueline colocou em prática o Projeto “Formas e Cores”. Depois de descobrirem o “Círculo”, que originou até um divertido boneco de neve, os alunos do Infantil 1 – Fase 1 da Escola Coraçãozinho-Objetivo estão empenhados em deixar o “Triângulo Vermelho” cada vez mais bonito!

02

É tempo de festa! Os alunos do 1º ano B participaram de uma aula de culinária! Seguindo as orientações da “Tia” Renata, as crianças prepararam um delicioso docinho de coco. Atividades, assim, conta a Professora, são divertidas e promovem a integração. Além disso, enquanto colocam verdadeiramente as mãos na massa, os alunos aprendem e vivenciam com as informações contidas na receita e no modo de preparo!

01

Publicidade e Propaganda” foi o tema de uma das aulas diferenciadas ministradas pela Professora Priscila Goularte neste mês de maio. Alunos do 5º ano foram estimulados a criar produtos, elaborar cartaz, slogan e jingle. Tiveram ainda o desafio de vender suas mercadorias. O conjunto de atividades levou a turma a vivenciar como é o funcionamento de uma empresa de marketing. Além da motivação à criatividade, escrita e fala.

06

A Psicologia desperta grande interesse dos jovens vestibulandos. Então, a pedido da turma do 3º ano do Ensino Médio, o Professor Flávio agendou a visita de uma profissional da área, Natália Lopes Pereira. No encontro com os alunos, ela passou informações importantes que elucidaram vários aspectos dessa ciência tão importante para o ser humano, para a sociedade. Foi mais uma ação dentro do Projeto "Orientação Vocacional", desenvolvido com empenho e responsabilidade.

05

Ainda na onda dos brilhantes atletas de nossa Escola, parabenizamos o aluno Matheus Goulart Pereira, do 4º ano do Ensino Fundamental. Matheus foi destaque em campeonatos de Futsal promovidos pelo Trespontano Olímpico Clube (TOC), na categoria 9 anos. É excelente aluno, mas também brilha como goleiro e zagueiro. Ele trouxe as medalhas para a nossa equipe e colegas estudantes conhecerem. Que orgulho, não é, "Tia" Lucy?!

04

Na aula de História, os alunos do 3º ano B descobriram muitas novidades. De que forma? Através das explicações da Professora Danieli, complementadas pelo divertido jogo “Na trilha dos bairros”. Em cada jogada, eles reconheceram as características e a história de diferentes bairros. Depois preencheram os espaços de cada um deles com suas peculiaridades!

03

Mais uma vez, nosso aluno do 4º ano do Ensino Fundamental, Gabriel Ávila Bruniera, brilhou! Ele foi medalha de ouro em quatro provas: 100 m Medley, 50 m Crawl, 25 m Peito, 100 m Peito ao disputar a 2ª Etapa do Torneio Regional Sul de Natação, na cidade de Passos. Quantas medalhas, hein Gabriel?! Parabéns! É isso aí: esporte é vida, é integração, é saúde física, mental, social! Nas fotos, o medalhista com a nossa Coordenadora Pedagógica, Lucy.

02

No segundo domingo de maio, comemoramos uma data muito especial: o Dia das Mães. Então, os alunos do 8º ano foram estimulados a confeccionar uma caixa enfeitada principalmente com carinho! Dentro, cada um colocou o presente: um poema feito na aula de Redação. A ideia foi da Professora Rafaela e, com toda certeza, as mamães foram surpreendidas e amaram a prova de amor e criatividade!

01

Se os lados correspondentes possuem medidas proporcionais e se os ângulos correspondentes são iguais, então, esses triângulos são semelhantes! E esses "Triângulos Semelhantes" foram o tema de um Laboratório de Matemática, coordenado pela Professora Rosana. Participaram os alunos do 8º ano. A matéria é fácil, comprovaram os estudantes, e uma das mais incidentes em vestibulares!

02

O Boneco Ecológico fez o maior sucesso na aula de Ciências, ministrada pela Professora Rosiely. A confecção do simpático bonequinho possibilitou que os alunos do 6º ano observassem o crescimento de sementes em solo fértil. “Estudando o Solo” foi o tema da atividade que trouxe agregados os propósitos de intensificar a curiosidade sobre o meio ambiente e de desenvolver a consciência ecológica da garotada!

01

Você já imaginou que observar bolhas de sabão é um ótimo caminho para comprovar que o ar existe? Pois bem, foi o que mostrou a Professora Rosiely para os alunos do 4º ano. Na aula de Ciências, as crianças estudaram a "Atmosfera: constituição e propriedades", espalhando bolhinhas coloridas pelo pátio!

10

Teoria e prática se complementam! Da sala, os alunos da 1ª série do Ensino Médio foram para o laboratório de Química. Lá, sob orientações da Professora Rosiene, realizaram experimentos correspondentes ao que já tinham aprendido durante as aulas conceituais.

10

Big and Small”. Foram estes os conceitos trabalhados pela “Tia” Liliane em recente aula de Inglês. Para que a turminha de 4 anos do Infantil II.

09

alunos do Infantil 1 Fase 1 do Coraçãozinho-Objetivo descobriram que podem construir “bonecos de neve” usando círculos.

07

Eles estão prestes a tomar importante decisão: que profissão escolher? E para ajudá-los, o Professor Flávio implantou na Escola, com total apoio da Diretoria, o Projeto “Orientação Vocacional”.A primeira viagem em busca de novas informações deste 2017 foi à Universidade “José do Rosário Vellano” (Unifenas), localizada na cidade de Alfenas, onde os jovens foram muito bem recebidos e ampliaram noções importantes sobre várias áreas de graduação, dentre elas, agronomia e odontologia.

06

Segunda aula do Projeto “Cores e Formas” desenvolvido pela “Tia” Jaque com alunos do Infantil 1 Fase 1 do Coraçãozinho-Objetivo! Expansão do vocabulário e de conhecimento de mundo estão entre as metas do trabalho!

05

A “Tia” Jaqueline está colocando em prática o “Cores e Formas”, projeto elaborado para os alunos do Infantil 1 Fase 1 do nosso querido Coraçãozinho-Objetivo! Neste projeto serão exploradas formas e cores por meio de visualizações, manuseios, músicas, histórias e vários outros recursos didáticos. As crianças reconhecerão a existência das cores e formas de diversas maneiras aumentando, assim, vocabulário e conhecimento de mundo! Na primeira ação, o “Círculo Amarelo”.

04

Os Continentes. Quando a “Tia” Liliane chegou a este tema em uma das aulas de Geografia, despertou a curiosidade e a habilidade dos alunos do 5º ano. Depois de muita explicação e de várias pesquisas, a turma decidiu materializar o que aprendeu. Então, usando diversos tipos de materiais, tais como, isopor, papelão, papel crepom, brinquedos e pedrinhas as crianças construíram maquetes do continente pesquisado!

03

“Um amor, os trabalhos”. Assim avalia “Tia” Rose e ela se refere ao desempenho dos alunos do 6º ano. Eles leram o livro “O Pequeno Príncipe”. Em seguida, realizaram atividades de interpretação, assistiram ao filme e fizeram criativas ações sobre a história usando fantoches, móbiles, cartazes, maquetes... Foi um sucesso e várias turmas do Ensino Fundamental foram conferir de perto as “obras”!

02

Fechamos mais um mês letivo - de aulas e atividades diferenciadas - mostrando como foi deliciosa a comemoração junto com os Aniversariantes de Abril. Desejamos que sejam sempre felizes e que sigam pelo caminho da Educação: este não tem erro! Parabéns, moçada!

01

Reconhecimento! Cartão de Honra!

Os processos de purificação das substâncias - Química - Professora Rosiene.

18278135_1397842703609172_391417290341932967_o

Visita do 2º ano do Ensino Médio a estação de tratamento de água do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) - Química - Rosiene.

18209141_1395233603870082_5254467552274013289_o

2°ano B - Brincadeira de Cabra Cega - Tia Lisa

18216712_1396251523768290_3103767385629343718_o

Atividade de Língua Portuguesa - Tia Débora - 2º ano A

18208979_1397842560275853_3157269795010934608_o

18193433_1394422907284485_7583151398718311769_o

1º ano B, demonstrando talento, se divertindo, socializando, trabalhando a fala, superando a timidez e aprendendo - Tia Renata

18192431_1395248403868602_8507226369324648235_o

Tia Renata - Plano de Trabalho. - Projeção da construção de um brinquedo utilizando uma das figuras espaciais do Baú de Formas.

18193392_1396251617101614_3273929079110416918_o

Tia Renata - Plano de Trabalho. - Projeção da construção de um brinquedo utilizando uma das figuras espaciais do Baú de Formas.

18192340_1396251610434948_412898370480566464_o

Tia Renata - Plano de Trabalho. - Projeção da construção de um brinquedo utilizando uma das figuras espaciais do Baú de Formas.

18192331_1395248313868611_4402603089261582279_o

18156724_1394420287284747_7310682174158529525_o

Os alunos do 2º ano viveram um Dia de Artesão - Tia Lisa

18156375_1393588384034604_4705177690895406863_o

Animada Corrida de Bambolês, atividade que a “Tia” Gi aplicou no Infantil III

18156117_1394415610618548_2894016774743431464_o

Você conhece a Estrela de Davi feita pelos alunos do 4º ano? Eles aprenderam a multiplicar e somar de uma forma bem simples e interativa. Na aula de Matemática - Professora Tatiana

18121603_1392666470793462_5694930255858014489_o

“Laboratório Mão na Massa”, as crianças criaram personagens com massinha de modelar - Língua Portuguesa - Tia Renata

18121506_1393584394035003_7075016921522898753_o

Cubos, pirâmides, prismas, cilindros e esferas são exemplos de sólidos geométricos - Alunos do 1º aula especial de Matemática - Tia Juliana

18121599_1389768531083256_7051744698118859811_o

“A Família e a História da Flauta” - Tia Marly - Alunos do 1º ano A e B

18121135_1389765031083606_6529097229435709380_o

As aulas nos laboratórios da Escola Coração de Jesus - Turma do 8º ano -Professora Rosiely -Ciências.

18077061_1387034764689966_4889047996242842930_o

“Famílias e mais famílias”, alunos do 2º ano A, conheceram um pouco mais sobre as famílias da Angola, Itália, Japão, Portugal, sobre famílias Indígenas e dos próprios colegas - Tia Débora -

18076567_1387972317929544_1612439517962097289_o

2° ano B foi de descontração e teve "Sessão Pipoca" - Tia Lisa Paula

18058009_1387963121263797_568076663566303696_n

A música deve ser vista como linguagem -Professora Marly - Alunos do 2º, 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental I

18033517_1387962904597152_3271658676897244076_n

A música deve ser vista como linguagem -Professora Marly - Alunos do 2º, 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental I

18033382_1387962894597153_6476386177308467285_n

A música deve ser vista como linguagem -Professora Marly - Alunos do 2º, 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental I

18033427_1387963264597116_2992223653487911457_n

A música deve ser vista como linguagem -Professora Marly - Alunos do 2º, 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental I

17917881_1386358941424215_5585266294720356442_o

A música deve ser vista como linguagem -Professora Marly - Alunos do 2º, 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental I

17546738_1387026658024110_7077827718351550572_o

Um dos maiores orgulhos da Escola Coração de Jesus-Objetivo é a Fanfarra. Professor Helbert Gama está à frente na nossa Fanfarra e já deu início aos ensaios 2017

17991617_1387018181358291_8170947390793184405_o

Aula prática de Ciências -Professora Rosiely - Alunos do 7º Ano

Barangandão – Prof. Renata – 1º ano B – Ens. Fund. 1

Barangandão – Prof. Renata – 1º ano B – Ens. Fund.

Barangandão – Prof. Juliana Lemos – 1º ano A – Ens. Fund. 1

Barangandão – Prof. Juliana Lemos – 1º ano A – Ens. Fund.

Nossa casa - Geografia e História – Prof. Liliane – 4º ano – Ens. Fund. 1

Nossa casa - Geografia e História – Prof. Liliane – 4º ano – Ens. Fund.

Citologia - Célula vegetal x Célula animal – Biologia – Prof. Patrícia - 1ª ano - Ensino Médio 4

Citologia - Célula vegetal x Célula animal – Biologia – Prof. Patrícia - 1ª ano - Ensino Médio

Citologia - Célula vegetal x Célula animal – Biologia – Prof. Patrícia - 1ª ano - Ensino Médio 2

Citologia - Célula vegetal x Célula animal – Biologia – Prof. Patrícia - 1ª ano - Ensino Médio

Pesquisa de campo – Invertebrados – Ciências – Prof. Rosiely - 3°A e 3° B – Ens. Fund. 1

Pesquisa de campo – Invertebrados – Ciências – Prof. Rosiely - 3°A e 3° B – Ens. Fund.

Observando Tentilhões de Darwin – Ciências – Prof. Rosiely – 7º ano – Ens. Fund. 3

Observando Tentilhões de Darwin – Ciências – Prof. Rosiely – 7º ano – Ens. Fund.

A_arte_rupestre_-_Arte_rupestre_e_suas_especialidades_–_Prof._Danieli_-_3°_B_e_3°_A_–_Ens._Fund._3

A arte rupestre - Arte rupestre e suas especialidades – Prof. Danieli - 3° B e 3° A – Ens. Fund.

As vanguardas europeias – Literatura – Prof. Rafaela - 3º ano – Ens. Médio 2.jpg

As vanguardas europeias – Literatura – Prof. Rafaela - 3º ano – Ens. Médio

Matemática em grupo – Matemática –  2° ano B – Ens. Fund. 2

Matemática em grupo – Matemática – 2° ano B – Ens. Fund.

Medindo o corredor da Escola – Matemática – Prof. Tatiana - 2° ano B – Ens. Fund. 2

Medindo o corredor da Escola – Matemática – Prof. Tatiana - 2° ano B – Ens. Fund.

A célula Eucarionte e suas estruturas – Ciências – Prof. Rosiely – 8º ano – Ens. Fund. 8

A célula Eucarionte e suas estruturas – Ciências – Prof. Rosiely – 8º ano – Ens. Fund.

16864608_1329571553769621_7127374009360002053_n

Orientação vocacional – Projeto Especial – Prof. Flávio – 3º ano – Ens. Médio

© Escola Coração de Jesus  - Objetivo - Três Pontas, MG.

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • White Google+ Icon

   Tel  35-3265-6163 / ecjobjetivo@yahoo.com.br

Desenvolvido por Mariana Tiso